Entretanto, dominar essa área da tecnologia não é tarefa fácil. A Samsung entrou numa briga com a companhia mais valiosa do mundo: a Apple. A empresa americana com sede na Califórnia foi a pioneira no mercado de Smartphones. Com o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, foi apresentado ao mundo um novo conceito de aparelho celular; o rápido acesso à internet, os aplicativos, as câmeras com elevada resolução transformaram os smartphones em um dos itens de desejo de milhões de pessoas em todo o mundo.
Em 2010, esse duelo ganhou um novo capítulo para sua história. A Apple lançou o seu primeiro iPad, expandindo assim, a briga entre as duas companhias. A Samsung rapidamente entrou na disputa com o lançamento do Galaxy Tab.
Para uma briga histórica como essa, a disputa apenas nas lojas não seria suficiente. Assim, a Apple foi aos tribunais, em 2011, para acusar a Samsung de infrações relacionadas a patentes. A Samsung rebate afirmando que em 1960 o filme “2001: Uma odisseia no espaço” já apresentava um conceito de tablet.
Em meio a tamanho duelo, surgem algumas críticas voltadas aos consumidores que se tornam reféns da inovação tecnológica oferecida por ambas as empresas. A cada novo lançamento, filas gigantescas se formam em frente às lojas, formadas por pessoas sedentas por descobrir o que os novos aparelhos têm a oferecer. Alguns cientistas já afirmaram o dano psicológico que esse elevado consumismo pode causar nas pessoas. Entretanto, apenas no futuro poderá se confirmar todas essas hipóteses.
O que podemos esperar para os próximos anos é que a disputa pelo mercado se intensifique ainda mais e que novidades surpreendentes surjam para os consumidores.