XII e ENEPET – “Ideologia, legado expansão”
O XII Encontro Nordestino de PETs foi realizado entre os dias 14 e 17 de março, tendo como cenário Fortaleza. O grupo PET-Elétrica participou ativamente, apresentando dois trabalhos dentro da temática de como vem contribuindo para a graduação.
____________________________________________________________________________________
O XII Encontro Nordestino de PETs foi realizado entre os dias 14 e 17 de março, tendo como cenário Fortaleza. O grupo PET-Elétrica participou ativamente, apresentando dois trabalhos dentro da temática de como vem contribuindo para a graduação.
O XII ENEPET foi sediado em Fortaleza durante os dias 14 e 17 de março inspirado pelo tema “Ideologia, legado e expansão” . Estima-se que mais de 100 grupos PETs compareceram, somando mais de mil participantes entre alunos bolsistas e professores tutores.
O encontro teve início na quinta-feira dia 14 de março com uma abertura solene seguida de uma apresentação cultural. Durante a sexta-feira,foram realizadas uma mesa redonda com os representantes do SESU (Secretária de Educação Superior), do CENAPET e dos petianos; o encontro de egressos, tutores e petianos; o encontro do CLA (Comitê Local de Acompanhamento) e os Grupos de Trabalho (GT), no qual o grupo PET-Elétrica participou ativamente do que tinha como tema “Educação Tutorial: práticas e formação”. O sábado foi marcado pela apresentação dos trabalhos; na ocasião,o PET-Elétrica apresentou dois importantes trabalhos com embasamento na realização dos seminários apresentados em inglês e no processo de seleção dos bolsistas, além da oportunidade de acompanhar outros trabalhos de temas variados. Nesse dia ocorreramtambém os Grupos de Discussão (GD), seguidos pelo encontro por áreas. O último dia de evento tinha como programação a Assembleia, no qual foi feito um levantamento das questões debatidas anteriormente, junto a propostas de melhorias para serem levadas até o ENAPET.
Os momentos de discussão que compuseram o evento objetivaram debater temas polêmicos e pertinentes ao programa tutorial e seu vínculo com a universidade, baseado na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão.
A UFCG teve uma participação maciça, contando com a representação de10 grupos, junto aos demais grupos da UEPB, IFPB e da UFPB. Durante o congresso,foram feitos vários contatos, troca de ideias e experiências, buscando estabelecer uma melhor relação com os estados vizinhos,bem como para aprimorar as atividades que o PET realiza na graduação. O próximo ENEPET terá como palco Campina Grande,que promete representar com excelência o estado da Paraíba.
Larissa Diniz
_________________________________________________________________________________________
|