Aproveitando bem a graduação

              

                  Uma grande carga horária é exigida do aluno de Engenharia Elétrica, sendo difícil conciliar tantas aulas, provas e atividades de pesquisa. Entretanto, isso não deve ser visto simplesmente como algo negativo, dado que é uma forma de desenvolver aptidões e preparar-nos para as dificuldades do mercado de trabalho. 

            Na graduação, não devemos apenas adquirir conhecimento, mas também melhorar nossa capacidade de gerenciar o tempo, cumprir prazos, organizar tarefas, além de lidar com a pressão de um grande número de atividades.

               O aluno deve ser proativo, buscando aprender além do que é visto nas disciplinas, dado que a utilização da internet tornou muito mais fácil adquirir conhecimento, desde que se saiba selecionar o melhor. Durante as aulas, o estudante deve buscar absorver o máximo de conhecimento, interagindo com os professores e visando realmente aprender.

              Também é importante não enganar-se buscando os meios mais fáceis de cursar as disciplinas, pois boas médias nada valem, caso o profissional não saiba aplicar o conhecimento quando cobrado na prática. Além disso, o aluno perde sua credibilidade perante os colegas que no futuro poderiam indicá-los a um estágio ou emprego.

                 As barreiras encontradas não devem desvanecer a disposição e fazer desistir, sendo na verdade incentivo para que nos dediquemos mais e nos preparemos o máximo possível para que sejamos engenheiros de qualidade e que farão a diferença no futuro.

Nayara Brandão de Freitas

 

 

Comments