Dicas de Livro
|
|
Jogada Mortal
Jogada Mortal é uma obra de Harlan Coben, autor renomado e vencedor de vários prêmios, sendo o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe. Este livro pertence a uma série de livros protagonizados por Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete que no auge de sua carreira sofreu uma contusão no joelho e teve que parar de jogar. Depois disso ele trabalhou para o FBI, se formou em direito em Harvard e abriu a agência MB Representações, onde trabalha atualmente.
Valerie Simpson, ex-tenista de sucesso que abandonou a carreira de repente e sem dar explicação, resolve voltar às quadras pelas mãos do agente Myron Bolitar. Mas Valerie é assassinada durante uma partida do Aberto dos Estados Unidos em que outro jovem e promissor tenista, que também era cliente de Myron, Duane Richwood, estava jogando. Duane se torna o principal suspeito do crime e ao que parece Valerie teria ido ao local à procura de Myron. Sentindo-se culpado ele resolve sair em busca de justiça e verdade investigando o assassinato e se depara com uma história de mentiras, crimes e muita dor.
Mais uma vez com a ajuda de seus grandes amigos e colegas de trabalho, o excêntrico Windsor Lockwood e a linda Esperanza Diaz, Myron vai entrar profundamente nessa história e nos envolver em uma eletrizante investigação, lidando com pessoas poderosas e perigosas que não querem que a verdade seja revelada, colocando assim as pessoas que mais ama em risco.
Natália Medeiros
|
|
Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Jogos Vorazes é o primeiro livro de uma trilogia emocionante escrita pela autora norte- americana Suzanne Collins. A trama acontece em um futuro quando os Estados Unidos são destruídos, e em seu lugar surge uma nova nação, Panem, composta inicialmente por 13 distritos e uma capital.
Há 74 anos, uma rebelião frustrada, que levou à total obliteração do 13º distrito, fez com que a Capital criasse os Jogos Vorazes que nada mais são do que uma versão moderna dos jogos gladiatórios romanos. A diferença é que cada Distrito tem que oferecer, anualmente, dois tributos: um menino e uma menina, entre 12 e 18 anos. Os 24 participantes, então, são levados para uma arena gigantesca e têm que lutar até que apenas um esteja vivo.
A História é narrada por Katniss, uma jovem heroína que se voluntaria aos jogos para substituir sua irmã caçula, Prim. Juntamente com Peeta, eles compõem o casal de tributos do distrito 12 que irão protagonizar cenas emocionantes que contagiam o leitor do começo ao fim.
Priscila Dias
|
Dicas de Filme
|

|
August Rush – O som do Coração
Evan Taylor (Freddie Highmore) vive num orfanato e sonha em um dia encontrar sua família. Guiado pela música, o garoto foge à procura dos seus pais. Perdido e sem dinheiro, ele conhece um garoto que toca violão em praças públicas, Arthur (Leon Thomas III), que também é órfão e mora com outras crianças. Wizard (Robin Williams) sempre teve o desejo de tornar-se famoso, então ensina música a Arthur e outras crianças de rua para que essas lhe tragam bons lucros. Quando Wizard conhece Evan, logo vê a chance de torná-lo uma grande estrela, em August Rush, talvez usando de meios um tanto quanto abusivos.
Após a morte de seu pai, Lyla Novacek (Keri Russell) descobre que o filho que teve anos atrás não morreu, e assim começa uma busca acirrada para encontrar aquele que há tanto tempo sonhou em tê-lo consigo .
Na jornada à procura dos seus amados pais, August vai descobrindo o seu dom com a música e tem a chance de se apresentar num concerto, mas é barrado pelo temível Wizard que fará de tudo para não perder a sua estrela.
O filme foi dirigido por Kirsten Sheridan e escrito por Nick Castle, recebeu muitas críticas e muitas vezes foi comparado ao romance Oliver Twist, obra que inspirou o filme. Uma história encantadora onde a música tem um papel bem além de trilha sonora.
Larissa Diniz
|

|
O preço da traição [Chloe]
“I try to find something to love in everybody. Even if it’s a small thing. Something about the way someone smiles. There’s always something. There has to be. I try to make myself generous. I do things that I don’t want to do. I think about what not to criticize. And the strangers things come back to me…Yeah, people like you walk into my life”
Catherine Stewart (Julianne Moore) é uma médica bem sucedida, mas que vivencia uma relação familiar de pouca proximidade. E quando seu marido, David (Liam Neeson) não aparece à festa surpresa de aniversário preparada para ele, surge a desconfiança de que ela esteja sendo traída. Na tentativa de encontrar respostas, ela contrata uma prostituta de luxo, chamada Chloe (Amanda Seyfried) para se aproximar de David e verificar se ele é realmente capaz de trair. Porém, essa charmosa garota começa a se tornar cada vez mais presente em sua vida e aos poucos, Catherine se vê envolvida em uma trama de sexo, intrigas e atrações inexplicáveis.
Com um enredo envolvente e repleto de reviravoltas, O preço da traição traz grandes nomes do cinema como Julianne Moore e Liam Neeson acompanhados da nova queridinha de Hollywood, Amanda Seyfried. O filme apresenta uma excelente fotografia, em um estilo inverno urbano, que ambienta situações delicadas e com uma leve tensão, além de uma sonoplastia alinhada com cada cena.
Apesar da tensão sexual como pano de fundo, o filme se distancia da vulgaridade e traz um enredo bem construído. A personagem que dá nome ao filme (na versão americana) se destaca não apenas pela beleza da atriz, mas pelo seu caráter enigmático. É difícil prever as suas motivações ou intenções, o que mantém um tom de mistério até o desfecho.
Thyago Sá
|
|