Turma 93.1
O professor Marcos Ricardo Alcântara Morais fez graduação, mestrado e doutorado na UFPB/UFCG e atualmente é professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica.
Confira o que o Prof. Marcos tem a dizer sobre sua graduação:
Relato sobre a turma:
Como de praxe, a turma era formada por alunos de diversas localidades. Minha turma real passou a ser a turma que ingressou no segundo período de 1988 porque eu fiz meu estágio de nível técnico no primeiro semestre deste ano. A principal diferença desta turma com relação às outras, ao que me parece, foi a relativamente grande quantidade de alunos oriundos da Escola Técnica Redentorista, e a maioria destes entrou no segundo semestre ou no ano seguinte.
Descrição dos Colegas:
Durante os anos de curso eu mantive como principais colegas aqueles que tinham se formado comigo no Redentorista. Entre eles, cito com prazer os nomes de Yuri Catunda, André Gustavo, Ricardo Leão, Avilez e Gleston Agra. Devido às diferenças de turma não havia muito estudo em grupo. Outros colegas que me orgulho de ter compartilhado algumas salas de aula foram Fábio Diniz e VivekHalwan.
A situação atual do professor e colegas:
Hoje sou professor da UAEE/CEEI/UFCG. Fiz mestrado e doutorado na COPELE/DEE. Logo após a conclusão da graduação ingressei com funcionário do departamento. Yuri fez graduação, mestrado e doutorado no DEE, com cotutela do doutorado na França. É atualmente professor da UFRN. André Gustavo entrou simultaneamente nos cursos de Matemática e Elétrica. Por fim, sua paixão por matemática falou mais alto. Fez mestrado e doutorado na UnB e atualmente é professor da UFRN. Ricardo Leão foi meu sócio e camarada em diversas empreitadas. Iniciou o mestrado na COPELE, mas não finalizou, pois já tinha se encaminhado na vida empresarial.
Contribuição para a graduação:
O ponto mais importante é lembrar que os cinco anos de estudo são apenas preparatórios para os 35 anos, pelo menos, de profissão. Ou seja, o objetivo principal do estudo não é a nota em si, mas o aprendizado, a obtenção de conhecimento.
Fotos da Placa:
As fotos da placa foram tomadas próximo ao parque tecnológico, que na época era ainda uma novidade. Ao fundo pode-se ver quase toda a cidade. A logomarca da placa foi baseada em uma ideia de Yuri Catunda, que por sua vez é baseado no famoso afresco de Michelangelo na Capela Cistina, sobre o momento da criação de Adão. O desenho final é meu. Havia duas versões. A versão original, com a mão do homem criando uma mão robótica, produzindo uma grande faísca, foi utilizada nas divulgações dos eventos para a formatura, incluindo as camisetas. A versão da placa é um pouco diferente com as duas mãos criando um mundo novo.
Por Larissa Diniz e Arthur Araújo