Nessa nova edição do nosso Acervo Histórico, o Prof. Benedito faz um apanhado de sua graduação e da turma da qual fez parte. Confira:
Relato sobre
a turma:
Parte dos colegas que concluíram o curso de graduação em engenharia elétrica e colaram grau em dia 23 de julho, ano de 1977, ingressaram, juntamente comigo, na então Escola Politécnica em 1973. Ricardo José de Andrade é o nome do colega que obteve o primeiro lugar no vestibular. O local da solenidade de colação de grau foi o auditório do Colégio Imaculada Conceição, o conhecido Colégio das Damas, em Campina Grande. O patrono foi o Arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires. Na oportunidade colaram grau 24 engenheiros eletricistas - opção eletrônica, e 21 engenheiros eletricistas - opção eletrotécnica.
Foto
de alguns concluintes nas dependências do Ginásio de Esporte César Ribeiro,
no Campinense
Clube, por ocasião do baile de formatura.
Relação dos concluintes do curso de graduação em Engenharia Elétrica - Opção Eletrônica
Relação dos concluintes do curso de graduação em Engenharia Elétrica - Opção Eletrotécnica
Descrição
dos Colegas:
Transcorridos quase 35 anos muita coisa mudou nas vidas de todos os que tiveram oportunidade de conviver por quatro anos e meio no curso de graduação em engenharia elétrica. Alguns seguiram carreira acadêmica e outros a carreira de engenheiros e engenheiras em empresas públicas e privadas. Lamentavelmente, alguns colegas já não se encontram entre nós, mas não deixaram de ser lembrados por ocasião da festa comemorativa dos 30 anos de formatura, ocorrida em 3 de novembro de 2007, quando foram entregues plaquetas aos familiares, como forma de homenagem póstuma.
Foto do concluinte Benedito
Antonio Luciano por ocasião da solenidade de colação de grau.
Contribuição
para a graduação:
A nossa passagem pela universidade é como a passagem das águas de um rio, seguindo o seu curso, que ao descrever o seu trajeto vai deixando em suas margens erodidas as marcas dessa passagem. Essas marcas são as nossas memórias. Metaforicamente, os alunos são as águas, as margens do rio são os professores e funcionários. Nesse processo dinâmico, todos envolvidos saem transformados. Os contatos estabelecem vínculos, deixam lembranças, firmam amizades, criam elos afetivos, sentimentos de gratidão e relações fraternais que se propagam ao longo de nossas vidas, para além da identidade profissional. Pois, o tempo é o nosso grande mestre e “a vida é o que fazemos dela”.
Foto da Placa:
A placa
alusiva à formatura foi afixada no hall das placas, em 1977, e lá encontra até
hoje. A foto da placa original é mostrada a seguir.
Com parte da festa comemorativa dos 30 anos de formatura, ocorrida em 3 de novembro de 2007, uma nova placa foi confeccionada e exibida no local onde está fixada a placa original. Conforme se pode observar, nessa nova placa foram incluídos os concluintes do período 1977.2.
Fotografia de alguns colegas que participaram da
solenidade comemorativa dos 30 anos de formatura, ocorrida em 3 de novembro de 2007, tendo à frente
a nova placa exposta sobre cavalete. Local: Hall das Placas, nas dependências
do Centro de Humanidades da UFCG.
Por Larissa Diniz e Arthur Araújo